Trocas e devoluções

A Pinheirense busca a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução;

Para ter uma ótima experiência de compra, fique atento às seguintes instruções:


 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Se você efetuou a compra através do site da Pinheirense, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de relacionamento: 11 2506-7501 ou pelo e-mail atendimento@pinheirense.com.br. Trabalhamos para sua satisfação e pedimos que fique atento para as regras abaixo:

 


 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, por e-commerce ou em domicílio.

 


 

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS:

A Pinheirense restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras: Cartão de Crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete. A Pinheirense isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Por nossa parte: As vendas pela internet são muito ágeis e os estoques mudam constantemente. Buscamos manter um bom estoque das mercadorias. O Cancelamento do pedido por iniciativa da Pinheirense ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido ou o não pagamento do boleto bancário.

- Ausência de estoque ou finalização de produção de coleção ou modelo.

 


 

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Em caso do Cliente não ter ficado satisfeito (a) com algum artigo recebido, teremos o maior prazer em fazer a substituição, devolução ou crédito da importância correspondente, respeitando-se as seguintes condições:

1. O produto deverá ser devolvido sem uso e em perfeitas condições, em sua embalagem original sem indícios de violação ou manuseio, com seu respectivo lacre e etiqueta de identificação não violada e nota fiscal dentro do prazo de 7 (sete) dias da data de remessa. Ou seja, para a contagem do prazo, aplica-se o disposto no código civil brasileiro, excluindo-se o dia início e incluindo-se o do final e deverá ser postado por Sedex logo após o cliente receber a encomenda. Exemplo: se o cliente recebeu a mercadoria na 2ª feira, inicia-se a contagem do prazo na 3ª feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será na 2ª feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não-útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato. O cliente deverá / poderá usar a mesma caixa para enviar a devolução dos artigos. O custo da postagem deverá ser arcado pelo próprio cliente.

2. A operação de e-commerce da Pinheirense é realizada pelo site www.pinheirense.com.br pela seguinte empresa: Talheres e Cristais Distrib. de Utensílios para Restaurantes Ltda.  |  CNPJ: 08.710.951/0001-66  |  Inscrição Estadual: 149.619.200.111  |  Endereço: Av. José Maria Fernandes, 1194 - São Paulo, SP - 02185-031  |  Atendimento ao Cliente: 11 2506-7501 atendimento@pinheirense.com.br. Todas as trocas e devoluções de compras realizadas através do www.pinheirense.com.br possuem suas operações independentes de nossas lojas físicas, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossas lojas físicas.

3. Não trabalhamos com consignação de produtos.

4. Serão debitados do estorno eventuais taxas bancárias ou custos financeiros da operação e manuseio.

5. Se o motivo for, porventura, uma peça com defeito que tenha escapado do nosso controle de qualidade, a troca se dará sem nenhum ônus para o cliente. À empresa reserva-se o direito de providenciar a troca do produto, nos termos de código de defesa do consumidor.

6. A devolução deverá ser enviada para Talheres e Cristais Distrib. de Utensílios para Restaurantes Ltda.  |  CNPJ: 08.710.951/0001-66  |  Inscrição Estadual: 149.619.200.111  |  Endereço: Av. José Maria Fernandes, 1194 - São Paulo, SP - 02185-031. O cliente deverá entrar em contato conosco e dar um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere esta reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido. Para agilizar o atendimento, o cliente deverá enviar fotos e uma breve descrição para Atendimento ao Cliente: 11 2506-7501 atendimento@pinheirense.com.br.

7. Após a chegada do produto em nossa empresa, verificação e avaliação dos produtos, faremos a troca ou ainda a devolução da importância correspondente, que será imediata se o pagamento tiver sido à vista.

 


 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

Nós faremos a reposição do produto defeituoso assim que confirmado o defeito pelas fotos enviadas ou quando da chegada do produto em nossa empresa. Se o produto apresentar defeito ou avaria dentro do prazo de 90 dias corridos a partir da data de recebimento, o procedimento para troca ou devolução seguirá o disposto no código de defesa do consumidor. Se o problema não for solucionado no prazo de até 30 dias, o cliente poderá escolher uma das opções abaixo;

1° Troca do produto por outro igual, ou na falta de outro igual no estoque, por outro similar (Escolher produto no site e entrar em contato para verificar disponibilidade imediata para atender troca).

2° Ressarcimento referente ao valor do produto.

3° Abatimento do valor do produto numa nova compra.

Obs.: Nos casos de ressarcimento, tal será feito de acordo com o disposto no Ressarcimento de valores.

Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.

 


 

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para a troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pinheirense, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Quando enviado pelo correio é informado número do objeto e número da coleta, necessário informar dados para acompanhamento.

Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento: 11 2506-7501  |  atendimento@pinheirense.com.br

 


 

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

Itens de reprovação:

-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); Constatação ou indício de uso inadequado do produto;

-Constatação ou indício de dano acidental;

-Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento Automático de compra por parte da Pinheirense

A Pinheirense, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;

- Ausência do produto no estoque.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Pinheirense ocorrerá nas seguintes situações:

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Pinheirense dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Pinheirense, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 


 

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  • 11-2506-7501
  • 08:00 as 18:00
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Certificados e segurança

Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados. Talheres e Cristais Distrib. de Utensílios para Restaurantes Ltda. | CNPJ: 08.710.951/0001-66 | Inscrição Estadual: 149.619.200.111 | São Paulo - SP Atendimento ao Cliente: 11 3311-1313 atendimento@pinheirense.com.br
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